Skip to content

Os Melhores Apelidos do Corinthians e do São Paulo

O Corinthians e o São Paulo são dois dos maiores times de futebol do Brasil e também do mundo. Eles são tão famosos que já ganharam vários apelidos ao longo dos anos. Vamos conhecer os apelidos de Corinthians e São Paulo e ver qual é o mais comum!

Index

    Apelidos de Corinthians

    O Corinthians tem muitos apelidos, mas o mais conhecido é o “Timão”. Essa palavra foi usada pela primeira vez no início da década de 1940, quando o time foi chamado de “O Timão do Povo”. Essa expressão se tornou tão popular que ela acabou se tornando o apelido oficial do Corinthians.

    Além disso, o Corinthians também é conhecido como “Alvinegro”, devido à cor oficial de sua camisa, que é preto e branco. Outros apelidos comuns são “Mão Santa”, “Fiel” e “Caiçara”.

    Apelidos de São Paulo

    O São Paulo também tem seus próprios apelidos. O mais conhecido deles é o “Tricolor Paulista”, devido às três cores oficiais da camisa do time (branco, preto e vermelho). Outros apelidos comuns são “Tricolores”, “Tricolou” e “Tricolão”.

    Além disso, o São Paulo também é conhecido como “Gaviões da Fiel”, devido aos seus torcedores fiéis. Outros apelidos menos comuns são “Paulistas” e “Moleques da Vila”.

    Qual é o mais comum?

    Como você pode ver, o Corinthians e o São Paulo têm vários apelidos diferentes. No entanto, o mais comum para os dois times é o “Timão” para o Corinthians e o “Tricolor Paulista” para o São Paulo.

    Conclusão

    O Corinthians e o São Paulo são dois dos times de futebol mais populares do Brasil e do mundo. Ao longo dos anos, eles ganharam vários apelidos, mas o mais comum para os dois é o “Timão” para o Corinthians e o “Tricolor Paulista” para o São Paulo.

    mais informações