Skip to content

Descubra Porque o Corinthians é Apelidado de ‘Galinha’!

O Corinthians é um dos principais clubes de futebol do Brasil e possui uma história de muitos anos de sucesso. Seu apelido, “Galinha”, é conhecido por todos os brasileiros, mas a origem deste nome é um mistério que ainda está por ser desvendado.

Uma das principais teorias sobre o surgimento do apelido do Corinthians é que, em meados dos anos 1940, o time jogava no estádio de “Parque São Jorge”, que ficava cercado por um galinheiro. Os jogadores, então, começaram a ser chamados de “Galinhas”. Outra teoria afirma que, no começo do século XX, o Corinthians jogava no Estádio Municipal, que era cercado por um galinheiro. Portanto, os torcedores e os jogadores começaram a ser chamados de “Galinhas”.

No entanto, há outras versões para o surgimento do apelido do Corinthians. Uma delas afirma que o time usava uniformes brancos e pretos, que eram semelhantes às penas de uma galinha. Outra teoria é de que, na época, o time jogava muito mal e as pessoas começaram a chamá-los de “Galinhas”, como um insulto. Por fim, há quem diga que o apelido veio do fato de que o time jogava com muita rapidez, assim como as galinhas correm.

Independentemente da origem do apelido, o que é certo é que o Corinthians já é chamado de “Galinha” há mais de 70 anos. A partir de então, o apelido se tornou uma parte importante da história do time e é usado por torcedores e jogadores para demonstrar seu orgulho e seu amor pelo clube. Além disso, o apelido tem sido usado como um símbolo de união entre os torcedores e um meio de promover o espírito de equipe entre os jogadores.

O Corinthians é um dos clubes de futebol mais antigos e bem-sucedidos do Brasil e seu apelido, “Galinha”, é uma parte importante de sua história. Por mais de 70 anos, o apelido tem sido usado para demonstrar orgulho, amor e união entre torcedores e jogadores. Embora a origem deste apelido ainda seja um mistério, o que é certo é que o Corinthians será sempre lembrado como a “Galinha”.

mais informações