Skip to content

Descubra os Significados por Trás dos Apelidos Mais Comuns

Apelidos são nomes alternativos usados por outras pessoas para se referir a alguém. Muitas vezes são diferentes do nome dado ao nascer e podem ter um significado importante para aqueles que o carregam. Apelidos podem ser dados para demonstrar afeição, ou para expressar alguma característica marcante.

Index

    Significados

    Existem diversos significados por trás dos apelidos. Alguns são baseados em características físicas ou de personalidade, enquanto outros são criados para simbolizar algum evento ou acontecimento marcante. Alguns apelidos são dados por parentes e amigos, enquanto outros podem ser usados para provocar e se referir a alguém de forma irônica.

    Apelidos baseados em características físicas

    Muitos apelidos são baseados em características físicas. Por exemplo, pessoas com cabelos loiros podem ser chamadas de “Lourinha”, enquanto aquelas com cabelos pretos podem ser chamadas de “Moreninha”. Além disso, pessoas com olhos azuis podem ser chamadas de “Azulinho”, enquanto aquelas com olhos castanhos podem ser chamadas de “Castanhinho”.

    Apelidos baseados em características de personalidade

    Outros apelidos são baseados em características de personalidade. Por exemplo, pessoas com uma personalidade divertida podem ser chamadas de “Guri”, enquanto aquelas com uma personalidade mais séria podem ser chamadas de “Serelepe”. Além disso, pessoas com uma personalidade alegre podem ser chamadas de “Feliz”, enquanto aquelas com uma personalidade mais triste podem ser chamadas de “Tristão”.

    Apelidos baseados em eventos ou acontecimentos marcantes

    Alguns apelidos são baseados em eventos ou acontecimentos marcantes. Por exemplo, uma pessoa que ganhou um campeonato esportivo pode ser chamada de “Campeão”, enquanto aquela que ganhou uma competição de canto pode ser chamada de “Cantora”. Além disso, aqueles que ganharam um prêmio em uma competição acadêmica podem ser chamados de “Doutor” ou “Doutora”.

    Apelidos dados por parentes e amigos

    Muitos apelidos são dados por parentes e amigos. Por exemplo, um irmão mais velho pode chamar o irmão mais novo de “Moleque”, enquanto um irmão mais novo pode chamar o irmão mais velho de “Velhaco”. Além disso, um amigo pode chamar outro de “Parceiro” ou “Parceira”, enquanto um parente pode chamar outro de “Primo” ou “Prima”.

    Apelidos usados para provocar ou se referir a alguém de forma irônica

    Existem também apelidos usados para provocar ou se referir a alguém de forma irônica. Por exemplo, alguém que é muito preguiçoso pode ser chamado de “Ativo”, enquanto alguém que é muito agitado pode ser chamado de “Calmo”. Além disso, alguém que é muito vaidoso pode ser chamado de “Humilde”, enquanto alguém que é muito arrogante pode ser chamado de “Modesto”.

    Apelidos e seus significados

    Apelidos podem ser usados para expressar afeição ou para demonstrar alguma característica marcante. Eles também podem ser baseados em características físicas ou de personalidade, ou serem criados para simbolizar algum evento ou acontecimento marcante. Alguns apelidos são dados por parentes e amigos, enquanto outros são usados para provocar ou se referir a alguém de forma irônica. Independentemente do significado, os apelidos podem ter um grande significado para aqueles que os carregam.

    mais informações