Os anos 70 foram considerados por muitos como a década do apelido. Embora os apelidos não sejam novidade, foi nessa década que eles se tornaram tão populares que praticamente todos os jovens tinham um. Esses apelidos foram criados como uma forma de expressar individualidade, já que eram únicos para cada pessoa. Muitos deles eram criados a partir de nomes ou sobrenomes, enquanto outros eram criados usando palavras criativas que eram divertidas e memoráveis.
Tipos de Apelidos
Existem vários tipos diferentes de apelidos que foram populares nos anos 70. Esses incluíam:
- Apelidos baseados em nomes – Esses eram criados usando partes de nomes, como “Johnnie” para John, “Tina” para Christina ou “Liz” para Elizabeth.
- Apelidos baseados em sobrenomes – Esses eram criados usando partes de sobrenomes, como “Smithy” para Smith ou “Wilson” para Wilson.
- Apelidos baseados em palavras criativas – Esses eram criados usando palavras criativas, como “Fluffy” ou “Sparky”. Esses eram os mais populares, pois eram únicos para cada pessoa.
Como os Apelidos eram Usados
Os apelidos eram usados de várias maneiras diferentes nos anos 70. Alguns eram usados apenas entre amigos e familiares, enquanto outros eram usados em público. Alguns eram usados como um meio de expressar individualidade, enquanto outros eram usados para provocar ou insultar outras pessoas.
Apelidos na Cultura Popular
Os apelidos eram tão populares nos anos 70 que eles começaram a aparecer na cultura popular. Eles foram usados em filmes, programas de TV, músicas e até mesmo em livros. Eles se tornaram parte integrante da cultura dos anos 70 e muitos ainda são usados hoje.
Filmes
Muitos filmes dos anos 70 usaram apelidos como parte da trama. Por exemplo, o filme “Grease” usou o apelido “Danny Zuko” para se referir ao personagem principal. O filme “Rocky” usou o apelido “Rocky Balboa” para se referir ao personagem principal.
Programas de TV
Os apelidos também foram usados em muitos programas de TV dos anos 70. Por exemplo, o programa “Happy Days” usou o apelido “Fonzie” para se referir ao personagem principal. O programa “The Jeffersons” usou o apelido “George Jefferson” para se referir ao personagem principal.
Músicas
Muitas músicas dos anos 70 usaram apelidos como parte da letra. Por exemplo, a música “Layla” do grupo Derek and the Dominos usou o apelido “Layla” para se referir ao personagem principal. A música “Sweet Home Alabama” do grupo Lynyrd Skynyrd usou o apelido “Sweet Home Alabama” para se referir ao estado.
Livros
Muitos livros dos anos 70 usaram apelidos como parte da trama. Por exemplo, o livro “O Pequeno Príncipe” usou o apelido “O Pequeno Príncipe” para se referir ao personagem principal. O livro “Alice no País das Maravilhas” usou o apelido “Alice” para se referir ao personagem principal.
Os apelidos eram muito populares nos anos 70 e ainda são usados hoje. Eles eram usados para expressar individualidade, provocar outras pessoas ou apenas para se divertir. Eles também se tornaram parte integrante da cultura popular dos anos 70, aparecendo em filmes, programas de TV, músicas e livros.