Muitas vezes, damos apelidos aos nossos amigos, familiares e colegas como forma de demonstrar carinho e intimidade. Por vezes, os apelidos são simplesmente divertidos e não têm significado. Outras vezes, eles refletem algo sobre a personalidade da pessoa, sua aparência ou algum hobby que ela tem. Se você quiser dar um apelido a alguém, mas não souber por onde começar, aqui estão algumas dicas para você começar.
Pense na personalidade da pessoa
Observe a personalidade da pessoa que você está tentando apelidar. Considere seu comportamento, o que ela gosta de fazer, o que ela diz e como ela se comporta. Por exemplo, se você tem um amigo que é muito engraçado, você pode dar a ele um apelido como “Zoeira” ou “Piada”. Se você tem um amigo que gosta de ler muito, você pode dar a ele um apelido como “Livros” ou “Bibliotecário”.
Pense no nome da pessoa
Muitas vezes, os apelidos são derivados do nome da pessoa. Por exemplo, se você tem um amigo chamado Pedro, você pode dar a ele um apelido como “Pedrinho” ou “Pepê”. Se você tem um amigo chamado João, você pode dar a ele um apelido como “Joãozinho” ou “Jô”. Se você tem um amigo chamado Maria, você pode dar a ela um apelido como “Mariazinha” ou “Mari”.
Pense na aparência da pessoa
Você também pode dar um apelido à pessoa que você está tentando apelidar baseado em sua aparência. Por exemplo, se você tem um amigo que é muito alto, você pode dar a ele um apelido como “Gigante” ou “Gigantão”. Se você tem um amigo que é muito magro, você pode dar a ele um apelido como “Magrinho” ou “Magrelo”. Se você tem um amigo que tem muito cabelo, você pode dar a ele um apelido como “Bigode” ou “Cabeludo”.
Pense em hobbies da pessoa
Muitas vezes, os apelidos são derivados dos hobbies da pessoa. Por exemplo, se você tem um amigo que gosta de jogar futebol, você pode dar a ele um apelido como “Craque” ou “Perna de Pau”. Se você tem um amigo que gosta de jogar videogame, você pode dar a ele um apelido como “Gamer” ou “Jogador”. Se você tem um amigo que gosta de cozinhar, você pode dar a ele um apelido como “Chef” ou “Cozinheiro”.
Crie uma combinação de palavras
Você também pode criar uma combinação de palavras para criar um apelido para alguém. Por exemplo, se você tem um amigo que é muito inteligente, você pode combinar as palavras “inteligente” e “maravilhoso” para criar o apelido “Intelmaravilhoso”. Se você tem um amigo que é muito teimoso, você pode combinar as palavras “teimoso” e “persistente” para criar o apelido “Teimpersistente”. Se você tem um amigo que é muito gentil, você pode combinar as palavras “gentil” e “doce” para criar o apelido “Gentedoce”.
Use palavras em outras línguas
Você também pode usar palavras em outras línguas para criar um apelido. Por exemplo, se você tem um amigo que é muito legal, você pode usar a palavra italiana “bello” para criar o apelido “Bello”. Se você tem um amigo que é muito simpático, você pode usar a palavra francesa “charmant” para criar o apelido “Charmant”. Se você tem um amigo que é muito alegre, você pode usar a palavra espanhola “alegre” para criar o apelido “Alegre”.
Use referências a filmes, livros ou músicas
Você também pode usar referências a filmes, livros ou músicas para criar um apelido. Por exemplo, se você tem um amigo que é muito criativo, você pode usar a referência ao personagem do filme “O Senhor dos Anéis” chamado “Gandalf” para criar o apelido “Gandalf”. Se você tem um amigo que é muito forte, você pode usar a referência ao personagem da música “Eye of the Tiger” chamado “Tigre” para criar o apelido “Tigre”. Se você tem um amigo que é muito esperto, você pode usar a referência ao personagem do livro “Alice no País das Maravilhas” chamado “Gato de Cheshire” para criar o apelido “Gato de Cheshire”.
Pergunte à pessoa o que ela gostaria de ser chamada
Se você ainda estiver em dúvida sobre qual apelido dar à pessoa, você sempre pode perguntar diretamente a ela o que ela gostaria de ser chamada. Talvez ela tenha algum apelido em mente que você não tenha pensado. Você também pode pedir sugestões de apelidos aos amigos da pessoa. Eles podem ter algumas ideias que você não tenha pensado.
Com estas dicas, você estará pronto para dar apelido a alguém! Boa sorte!