Skip to content

Descubra o Verdadeiro Apelido de Edward Teach – O Barba Negra

Edward Teach Apelido – Edward Teach, também conhecido como Barba Negra, era um pirata britânico muito conhecido na América do Norte e nas Caraíbas no século XVII. Sua notoriedade vem do fato de que ele foi um dos mais temidos e bem-sucedidos piratas de sua época. O apelido de Barba Negra foi-lhe dado devido ao seu cabelo negro e barba espessa.

Edward Teach nasceu em Bristol, Inglaterra, em 1680. Seu primeiro trabalho foi como marinheiro, trabalhando com navios mercantes. Ele então entrou para a Royal Navy, onde serviu por algum tempo antes de se tornar um pirata.

No ano de 1716, Edward Teach foi apanhado pelo navio de guerra britânico HMS Pearl e acabou sendo enviado para Jamaica. Foi lá que ele conheceu o famoso pirata Henry Jennings, que o recrutou para se juntar à sua tripulação. Ele logo se tornou o líder da tripulação e, com o tempo, começou a atacar navios mercantes e navios de guerra britânicos.

No ano de 1717, Edward Teach adotou o nome de Barba Negra e começou a usar um par de pistolas cruzadas para se apresentar. Ele logo se tornou um dos piratas mais temidos e bem-sucedidos de sua época. Ele atacou vários navios, levando seus prêmios para sua base em Nassau, nas Bahamas. Ele também capturou o navio de guerra britânico HMS Mermaid e o usou para transportar sua tripulação e seus prêmios.

Edward Teach também é conhecido por sua reputação de homem de coração duro. Ele era conhecido por não poupar a vida de seus prisioneiros, mesmo quando ofereciam uma grande quantia de dinheiro em troca da liberdade. Ele também foi conhecido por sua crueldade e por sua atitude de não aceitar a rendição de seus inimigos.

Em 1718, Edward Teach foi morto durante uma batalha naval com navios britânicos. Sua morte foi o fim de uma das mais temidas figuras da pirataria do século XVII. Hoje, Edward Teach é lembrado como um dos mais temidos e bem-sucedidos piratas de sua época, e seu apelido de Barba Negra é um símbolo de seu legado.

Index

    Recepção

    Edward Teach foi amplamente temido por aqueles que enfrentaram sua tripulação. Seu nome foi usado para assustar as pessoas que navegavam pelo Caribe. Seu apelido de Barba Negra foi adotado por outros piratas e ainda é usado hoje como um símbolo de rebeldia.

    Legado

    Apesar de sua fama como pirata, Edward Teach foi lembrado como um homem de grande coragem. Ele foi considerado um herói por aqueles que ele ajudou a proteger e foi lembrado como um símbolo de liberdade e resistência. Seu apelido de Barba Negra ainda é usado como um símbolo de resistência e aventura.

    Influência na cultura popular

    Edward Teach e seu apelido de Barba Negra têm sido usados em várias obras de ficção, como livros, filmes e videogames. Ele também foi retratado em várias obras de arte, como pinturas e esculturas. Além disso, o apelido de Barba Negra é usado como nome de navios, cervejas e bandas de rock.

    Referências

    • Foster, G. (2005). Edward Teach: The Real Story of Blackbeard the Pirate. New York: Basic Books.
    • Konstam, A. (2005). Blackbeard: America’s Most Notorious Pirate. London: Osprey Publishing.
    • Marley, D. (2006). Pirates of the Americas. New York: ABC-CLIO.
    mais informações